domingo, 3 de junho de 2007

Bem, Vou iniciar este blog contando um pouco sobre mim. Sou graduado em História e atualmente estou fazendo Mestrado em Educação com um tema ligado à maneira de como as pessoas adquirem e usam o conhecimento histórico, seja no ambiente escolar o fora dele. É um objeto de pesquisa um tanto pretensioso, principalmente para um pesquisador neófito como eu. Entretanto estou muito estimulado e acho que no fim das contas vou conseguir dar minhas contribuições.


Antes de “abraçar a história” trabalhei cerca de 14 anos como técnico de informática predominantemente na área de redes. A “virada” para a área das Ciências Sociais se deu num momento de crise, como normalmente acontece nesse tipo de mudança.


Comecei aprender eletrônica aos 10 anos de idade. Naquele tempo montar algum projeto, por mais simples que fosse era uma aventura. A emoção de ouvir o som, baixinho e chiado, do primeiro radio que montei foi indescritível. Emoção que nunca mais encontrei trabalhando profissionalmente na área de tecnologia, que, com o uma força produtiva, está vinculada a uma série de interesses tão distantes daquele prazer inicial em descobrir as coisas.


Atualmente a eletrônica pra mim se tornou um hobby. Também estou dando os primeiros passos na radioastronomia amadora. Mas minha paixão é estudar o Ensino de História e buscar um projeto que leve em conta os fins e os valores que deveriam estar presentes nesse campo. Penso que terei várias oportunidades de abordar o assunto neste espaço.

Também me interesso muito por epistemologia, Filosofia da Ciência e Filosofia em geral. Um dos meus maiores deleites e passar horas conversando sobre esses assuntos com meus amigos.

O nome da minha melhor amiga e amada esposa é Tereza. Temos uma filha com 3 meses de idade. Vou poupá-los dos comentários que um pai coruja faz normalmente de sua filhinha, mas que é a coisa mais linda do mudo, isso é!


Por hoje é só.

I hope to post my messages soon in (horrible) English. So I ask to my English speaking friends to be little patients. I won’t forget you!

Um comentário:

0o. KLeY .o0 disse...

Fico feliz em conhecer mais um brasileiro....não desiste nunca...atrás dos sonhos com poucos recursos e apoio a ciência....parabéns pelos equipamentos de montagem caseira...e perserverança em ouvir a luz...poucos "podem' isso...rsrs

atualmente estou tentando escrever sobre o assunto radioastronomia amadora no Brasil e necessito de ++ e ++ voluntários para divulgação do conhecimento...abraços.

http://kleybom.wordpress.com/radioastronomia-amadora/